sexta-feira, 25 de outubro de 2013

As plantas estão nascendo! Horta orgânica

Nessa postagem vou falar sobre o progresso do plantio!
Como já fazem mais de 2 semanas que eu realisei o plantio (o plantio foi no dia 05/10) os brotos já estão aparecendo! Como os brotos já cresceram bastante hoje vou postar sobre os primeiros dias que começaram a aparecer.

O primeiro a apareser foi o btoto do tomatinho no dia 14/10, 11dias após o plantio. Apareceram dois brotos juntos. Quando acontecer isso replante algum dos dois num lugar um pouco afastado pois um vai atrapalhar o crescimento do outro.

Adicionar legenda

no mesmo dia apareceu outro tomatinho! Mas agora sosinho.




No mesmo dia um pouco depois dos tomatinhos aparecerem , um pepino também começou a brotar da terra.




 Foi um pouco dificil de enxergar mas o quiabo também apareceu nesse dia, junto com uma parte da semente como se fosse um chapéu.
Dica: Quando ele brotar com a semente junta como na foto não precisa removela pois ela cairá sozinha.

broto do quiabo com a casca da semente


Após 11 dias apareceram tudo isso no mesmo dia! 11 dias parece bastante mas pela minha experiência 11 dias foram muito rápido pois ja tiveram vegetais que demoraram mais de 1 mes para brotar. Mas eu acho que isso tudo foi fruto do preparamento e do cuidado. Por isso cuindando da terra, regando todos os dias e tendo carinho o cultivo será bem sucedido!
Obrigado pela leitura e continuem acompanhando!



Um comentário:

  1. Tá ficando bem legal Lucas!
    Plantar é muito interessante ;) Ate hoje so me animei pelo plantio de algumas folhas como: manjericão, salsinha, oregano, coentro, aipo, rucola e alface.

    ResponderExcluir