domingo, 13 de outubro de 2013

Vamos ser mais sustentável e ecológico - Agricultura orgânica em casa!!


Hoje em dia sustentabilidade é um tema bastante mencionada em jornais, redes sociais e TV. Existem várias idéias e projetos como da cidade de Masdar que podem salvar o mundo mas até esse mundo 'salvo' chegar o mundo pode estar quase morrendo. Então a saída é cada um de nós concientizar isso e fazer o que conseguimos para salvar a nossa casa o planeta terra.

Para isso e também como a primvera está chegando resolvi plantar algumas verduras e legumes orgânicos. Nós acostumamos em comprar verduras em mercados mas até ela chegar lá quanto de gasolina foi usada e quanto de comida estragou e foi jogada fora?... Comprar a comida lá no mercado é fácil mas isso gera um grande disperdício. Se cada um produzir 5kg da comida que consome por ano só em Sao Paulo capital teria uma produção de 50mil toneladas. Isso ajudaria a economizar muita energia. Então quem tiver interesse em cultivar algo cultive, é daora sair da inercia e é a chance de melhorar esse mundo. Então eu pretendo ir postando passos e dicas para o seu cultivo dar certo!

Como meu pai é japonês eu cresci no japão indo em escola japonesa onde aprendi como é legal e gratificante plantar verduras e legumes. Por isso queria compartilhar essa experiência com vcs. Nessa temporada estou pensando em usar o canteiro da minha casa e plantar tomate, pepino, quiabo, pimentão etc. Quem mora em apartamentos ou em casas sem canteiro um vaso de uns 30L é o suficiente para plantar alguma coisa. Lá no Japão plantei monte de coisa em vazos e dá muito certo!!

Como foi a primeira postagem ficou meio longo mas valeu pela leitura. No Próximo post pretendo explicar sobre oque comprar para começar e algumas dicas sobre o plantio e tals!



6 comentários:

  1. Oi,Lucas, que tema interessante escolheste! Desejo sucesso no blog e nas plantações! abraço,chica

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do seu post e, também compartilho de suas ideias! Parabéns! Estou seguindo você neste blog! Beijos! http://midorihouseheloisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Sim cada um ter conciencia e ter atitude é muito importante e ajudara muito!!

      Excluir
  3. Estou com a Heloísa Lucas, o post ficou legal, vc vai ver que com o tempo, vc vai estar mais craque do que já esta ;) também já te sigo, e meu blog é http://www.musgodocampo.com

    ResponderExcluir