domingo, 18 de maio de 2014

Progresso geral da horta orgânica até agora!!! #4

Desculpe pela demora das postagens mas não sumi não!

Essas fotos são do dia 04/12. Sim essas fotos já são de um tempinho atráz mas pretendo não pular e ir postando o progresso certinho para todos entenderem como foi o progresso e também para ir dando dicas sobre o plantio.

Tomates bem juntinhos
Pepino com folhas grandes
Quiabo nascendo

As fotos seguintes são do dia 06/12. Finalmente legumes aparecendo! O que nasceu hoje foi o pepino. Sim isso é muito emocionante pois vc espera por esse momento desde quando vc plantou ela.

O pepino ainda com a flor na ponta
Folhas verdes e flores amarelas
Visão geral da horta

Essas fotos são do dia  11/12. Aeeeee hoje os tometes aparecerem! O esforso valeu a pena. Os tomates estão ainda pequenos e verdes mas daqui à alguns dias os semanas vai dar para colher! Os pepinos também cresceram muito.
Meio torto mas ok!
Nossa! como cresce rápido
Ainda verdes mas bonitos
Outro ângulo
As próximas fotos são do dia 12/12 quando replantei o pimentão que acabou nascendo de baixo das folhas de tomate. Como o pimentão estava numa posisão desfavorável era necessário replantar. Caso não fizesse isso  eles provávelmente enfraquesseriam rápidamente.

O pimentão estava em baixo dessas folhas
a planta do meio é o pimentão
Olhe como os pimentões estavam sem espaço
Na próxima foto podemos observar direito como os dois pimentões estavam sem espaço. O pimentão(verde mais escuro) maior já não dá para replantar pois já está crescido. Para replantar a planta deve ser jovem ou quem está replantando ser muito bom nesse trabalho. Nas plantas grandes replantar fica difícil porque as raízes já estão muito grandes e longas. O pimentão verde claro também está um pouco grande para isso porem se deixasse ela ai a planta iria morrer, então resolvi replantar.

As folhas mais redondas são do pimentão
A primeira replantada
E a segunda replantada
É bom ter um machado
Afofando outra terra
Depois é só deixar reta que parece nova!
As seguintes são fotos do dia 14/12. Podemos observar que os legumes já estão bem maiores.

Pepino torto também cresceu
Tão grande que já está no chão
Pepino pequeno com flor na ponta
Já estão ficando com outra cor
Já estão bem altos
Outro ângulo 
Flor de pepino
Lindas as flores
Até assim está bonita
novas folhas
O pimentão que eu replantei estava muito fraco, nessas horas é bom colocar algum apoio nele. Caso deixar assim o risco de ela morrer é muito alto. Até a raiz se fixar bam é bom observar ela com cuidado
Está vem fraca
Outra foto do pimentão


Nessas fotos do dia 18/12 podemos ver que o pepino está bem grande. Como era o primeiro pepino fiquei com dó de colher mas aconselho vcs a colherem enquanto não ficar deste tamanho pois quando os legumes ficam muito grande elas não são tão gostosos. Já para o tomate a hora certa de colher é quando ela estiver vermelhinha.
Olhem o tamanho disso
Esse ainda não está no ponto
Os tomates estão bem maiores
Novos tomates aparecendo
Como estão aparecendo vários tomates ao mesmo tempo é provável que amadureçam um monte na mesma época! Ai até da para pensar em vender para vizinhos, conhecidos e parentes.


Nas próximas fotos do dia 19/12 o pepino e tamate já estão bem grandes. E finalmente hoje apareceu a primeira flor de quiabo! Já podemos esperar por alguns quiabos!

Esse já dá para colher, mas se quiser pode esperar mais 
O pepino está ficando bem alto
Elas reviverão! Agradecimentos à minha mãe que cuidou delas
Olhe o quiabo está bem maior
Já viram essa flor? É do quiabo, muito bonitas.
Por hoje fica até por aqui. Desculpe pela demora para postar mas eu pretendo continuar as postagens! Na próxima postagem vou dar continuação à essa série de postágens e ir explicando sobre o plantio e dando algumas dicas para vcs. 
Então até mais leitores. Esperem pela próxima postagem, prometo não abrir tanto tempo!


















Nenhum comentário:

Postar um comentário